Formação Online de Professor de Meditação Gabriella Rivetti

6 passos para iniciar a sua carreira como professor de meditação

Você já incluiu a meditação na sua rotina e sente que a carreira de professor de meditação pode fazer parte do seu propósito de vida?

Você sonha em dedicar o seu tempo ensinando as pessoas a terem uma vida de mais harmonia, paz e alegria?

É isso o que você quer para a sua vida, mas não sabe por onde começar? Calma! Não se preocupe! Eu estou aqui te ajudar!

Eu reuni aqui os 6 passos que vão elucidar essa sua jornada de iniciação rumo à carreira de professor de meditação. Vamos conferir?

Olha aqui!

  • Passo 1. Estude – muito!

Tenha sempre um livro sobre meditação na sua cabeceira e se dedique de verdade a este assunto. Faça seminários, cursos e imersões sobre esse tema. Aproveite todas as oportunidades online que surgirem para ampliar o seu conhecimento.

Procure sempre informações novas. Entenda aquilo que você já domina e o que precisa ser melhor compreendido. Foque exatamente no que ainda precisa ser aprimorado em você. Nunca pare de estudar.

  • Passo 2. Pratique —muito!

Se você deseja seguir a carreira de professor de meditação, você, antes mesmo de seus alunos, deve ter uma rotina de meditação própria. Afinal, você não quer ser aquele tipo de profissional que só sabe a teoria, mas não vive a prática, certo?

Faça retiros de meditação, aprenda métodos que te ajudam a ter consistência para a criação do seu hábito (quer um exemplo? O meu Treinamento Online de Meditação para Iniciantes é um deles), separe alguns dias para você mesmo se ausentar da sua rotina e viver dias completamente focados na meditação.

Crie uma rede de pessoas que te incentive a manter essa prática na sua rotina, anote os benefícios que você conquista conforme a sua prática vai aumentando – não há nada mais motivador do que a percepção da sua própria melhora pessoal!

  • Passo 3. Contemple a sua intenção.

Saiba de verdade o motivo do seu interesse na carreira de professor de meditação!

Ter clareza sobre a sua motivação é fundamental para que você possa vislumbrar os passos certos para a concretização deste caminho.

Tenha certeza de que a decisão de seguir essa profissão não esteja fundamentada apenas em interesses próprios, mas sim focada no sentimento de ajuda e na intenção de proporcionar bem-estar e qualidade de vida às pessoas que você irá assessorar.

Revise as suas intenções todos os anos e mantenha-se sempre alinhado com o seu propósito de vida.

  • Passo 4. Busque e aceite feedback.

Você não será o mestre da meditação nem o professor mais fantástico de uma hora para a outra. Tudo na vida exige dedicação. E ouvir a opinião dos outros é sempre importante para o correto direcionamento dos seus esforços.

Feedbacks sempre aceleram a nossa curva de aprendizado – então esteja sempre atento aos comentários de alunos, vá em busca de opiniões de professores já renomados e o mais importante: esteja preparado para ouvir! Não leve para o lado pessoal. Aprenda a ouvir críticas como uma forma de aprendizado e aplique o que aprender!

  • Passo 5. Sempre mantenha um coração aberto.

Eu sempre parto do princípio de que, no momento que a gente fecha o nosso coração para as outras pessoas, a gente começa a falhar como um bom professor.

Estar de coração aberto é saber ouvir, é entender e apoiar aqueles que depositam a confiança no nosso lindo trabalho. E isso vale mesmo se você seguir com a sua carreira no mundo online.

As pessoas gostam de se expressar e a gente deve estar sempre disponível para dedicar a atenção correta às pessoas. Principalmente nós, professores de meditação, devemos estar com a nossa compaixão em um nível sempre elevado.

  • Passo 6. Aprenda com alguém em quem você possa se espelhar.

O caminho traçado sozinho é sempre mais doloroso e vagaroso. Por isso, o último passo para você seguir a sua carreira de professor de meditação é ter alguém com quem aprender e em quem você possa se espelhar.

Busque alguém que você admira o trabalho e, também, a vida pessoal. Se a pessoa já conseguiu chegar a uma posição de destaque nesse mercado, muito provavelmente terá muito a te entregar – facilitando o seu caminho!

O caminho conjunto é, na maior parte das vezes, mais agradável e veloz!

E se você leu esses 6 passos para iniciar a sua carreira como professor de meditação e teve ainda mais certeza que essa profissão faz parte do seu propósito de vida, o que você acha de iniciar hoje a sua preparação para essa carreira sensacional?

O meu curso de Formação de Professores de Meditação está com as inscrições abertas para a Turma 9 e estamos na inscrição antecipada – permitindo que você economize R$ 400,00 no valor do curso!

Está preparado para dar esse passo grandioso na sua vida?

SIM, EU VOU SER UM PROFESSOR DE MEDITAÇÃO AGORA!

Se estiver em dúvidas sobre a Formação de Professores de Meditação, clique aqui para baixar o conteúdo programático e entrar no nosso Grupo Vip do Whatsapp!! Você vai entrar na nossa lista de espera e receber tudo em primeira mão, inclusive nossas promoções e abertura de novas turmas!

Abrir chat!
Precisa de ajuda? =)
Oi!! Como podemos te ajudar? =)